CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Flúor na água pode causar depressão e obesidade pela disfunção da tireoide

Um estudo realizado na Inglaterra, pela Universidade de Kent, revelou que as altas taxas de disfunção da tireoide foram 30% maiores em áreas de maior fluoretação.

Isso poderia significar que até 15 mil pessoas estejam sofrendo problemas desnecessários da doença que pode causar depressão, ganho de peso, fadiga e dores musculares. No ano passado, a Saúde Pública da Inglaterra divulgou um relatório dizendo que o fluoreto foi uma forma "segura e eficaz" de melhorar a saúde dental.
Mas as áreas onde o flúor é mais presente na água, como em West Midlands e no Nordeste da Inglaterra, são as mais problemáticas com o problema na tireoide sendo associado a esta “adição extra” de flúor.

“É preocupante para as pessoas que vivem nessas áreas”, disse o principal autor da pesquisa, o professor Stephen Peckham, do Centro de Estudos de Serviços de Saúde. "A diferença entre a região de West Midlands, que é fluoretada, e Manchester, que não é, é impressionante. O problema praticamente dobra”, completou.

"A disfunção da tireoide é desagradável, podendo levar a outros problemas de saúde a longo prazo. Eu acho que os conselhos de saúde precisam repensar sobre a aplicação de flúor na água. Há maneiras muito mais seguras para melhorar a saúde dental", opinou o pesquisador.
 

Nenhum comentário: