CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 21 de outubro de 2014

Horário de votação vai ser mantido para o segundo turno

http://lentedotrairi.blogspot.com.br/search/label/NOVIDADE%20MODA
publicidade>>>
O horário de verão não deve mudar a dinâmica da votação para o segundo turno das eleições no Rio Grande do Norte. O atraso em uma hora com relação ao horário oficial de Brasília impactará apenas na apuração dos votos para presidente da República. A votação, que acontece no próximo domingo (26), escolherá também o novo governador do Estado.
A votação no RN seguirá a programação de horário local, ou seja, começa às 8h e termina às 17h. Devido ao horário de verão, as seções serão encerradas umas hora depois do horário oficial de Brasília. Apenas as regiões Norte e Nordeste não estão com o horário diferenciado.

De acordo com o Tribunal Regional eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), os primeiros boletins do resultado da eleição para governador deverão ser divulgados por volta das 17h30, com previsão de encerramento da apuração local até 20h.

Aqueles eleitores que não votaram no primeiro turno podem votar normalmente no segundo, e não devem esquecer de justificar a ausência do último dia 5. O prazo para a justificativa é de 60 dias e o formulário pode ser retirado gratuitamente nos cartórios eleitorais, TRE e internet. O formulário preenchido deve ser apresentado junto com o título de eleitor e documento oficial com foto na seção eleitoral em que é inscrito.

Quem deixar de votar em três turnos consecutivos terá o título cancelado e perderá alguns direitos como se inscrever em concurso público, obter empréstimos em estabelecimentos mantidos pelo governo, participar de concorrência pública, obter passaporte ou carteira de identidade e renovar matrícula em estabelecimentos de ensino oficial.

Nenhum comentário: