CASA DOS CICLISTAS

MARMORARIA GRANFORTH

Museu Rural Auta Pinheiro Bezerra

SÓ PIZZAS MINI

CURTA NO FACEBOOK!




terça-feira, 26 de agosto de 2014

Número de Carteira de Identidade emitido por dia em Santa Cruz é superior a cidades maiores

O box do ITEP na Central do Cidadão de Santa Cruz, emite todos os dias 40 carteiras de identidade em sua primeira via, ou seja, quando o usuário tira pela primeira vez o documento.

Por lei o documento é gratuito e segundo Conceição Maia, do box do ITEP na Central do Cidadão, proporcionalmente Santa Cruz disponibiliza mais documento de que outras cidades maiores, inclusive se comparando com a capital, onde lá, por dia, são emitidas 70 cédulas do documento.

Segundo a atendente, um dos problemas enfrentados pelo atendimento do ITEP em Santa Cruz, é em relação ao estado vizinho da Paraíba já que lá, o documento não é emitido na hora podendo chegar até a 03 meses a emissão e muitos usuários paraibanos procuram a Central de Santa Cruz para retiradas da 2ª via do documento emitido pela primeira vez na Paraíba.

Para retirada da primeira via da identidade, são necessários o registro de nascimento original, 02 fotografias 3 x 4 além do CPF. Se por acaso o usuário não dispuser do CPF, ele é retirado na hora.

Para a 2ª via, é necessário o número da identidade, as fotos e o pagamento da taxa que é de R$ 25,00. As mesmas exigências são para as 3ª vias.
 

Nenhum comentário: